A Bíblia Sagrada afirma através do apostolo João, na sua primeira epístola: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado (I Jo 1.7).
A obra mais importante que o Senhor Jesus fez em Sua vinda à Terra foi a nossa salvação. Ao morrer, Ele derrotou o diabo, comprou-nos para Deus, libertando-nos para sempre da escravidão satânica.
Na cruz, Ele nos resgatou para uma vida limpa, sadia, próspera, digna e santa. Entretanto, homem algum participará de tudo isso se não andar na Luz, como Ele na Luz está. Andando na luz, o cristão não terá desejo lascivo, tampouco interesse escuso pelo semelhante; não defraudará, nem será infiel, quer na vida conjugal, quer em qualquer outro compromisso.
Se estivermos na luz, além da comunhão uns com os outros, teremos a suprema bênção de ter sangue do Senhor Jesus limpando-nos de todo o pecado.
Conta-se que certa ocasião, Martinho Lutero, o glorioso Reformador, teve um sonho notável. Sonhou que Satanás apresentava-lhe um grande pergaminho enrolado, o qual foi logo tratando de entender, desenrolando-o. Era muito largo, muito comprido e todo escrito com letra pequena. Satanás então convidou-o a ler o que ali se encontrava.
Lutero obedeceu percebendo, no entanto, ser aquilo uma relação de pecados por ele cometidos. Por isso, teve que confessar ser a pura verdade. Procurou, em vão, se havia alguma discrepância ou engano.
Acabando de examinar o documento com muito cuidado, perguntou a Satanás: – Está completa a relação? Não – respondeu seu acusador – falta outro tanto ainda. Bem – disse Lutero – quero ver a relação completa. Lá se foi Satanás. Algum tempo depois estava de volta, trazendo outro pergaminho.
Lutero o pegou, examinando de perto todos os seus dizeres, que vinham a ser prova inegável de sua criminalidade aos olhos de Deus.
Havendo sentido a exatidão rigorosa da terrível relação, perguntou outra vez a Satanás: – E agora está completa? Não falta nada? – Não falta nada – disse Satanás. Lutero então disse: – Toma tua pena e escreve com tinta vermelha, através dos dois libelos acusatórios estas palavras: “O sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus me purificou de todo Pecado”.
É isto mesmo que acontece quando aceitamos a Jesus Cristo em nossa vida, deixamos o mundo “das trevas” ou do pecado e vamos para a “luz” ou para a justiça de Deus.
Os que são justificados pela fé em Cristo, nasceram de novo, e, portanto, são regenerados. São filhos de Deus. Eles se ocupam inteiramente das coisas de Deus. Procuram conhecer cada vez mais a Cristo, inteirar-se da Palavra de Deus, dedicam-se à evangelização, oração, ao jejum e ao louvor.
Sua expectativa é a vinda de Jesus, pois “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Co 5.17).
Pr. Francisco Vicente (1º Vice-Presidente da AD em Mossoró e diretor do Departamento de Missões)
Voltar Para Página AnteriorIGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM
Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: [email protected]
© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados