A RESSURREIÇÃO DE JESUS – NOSSA VITÓRIA PLENA

Vem aí a chamada semana santa, quantos muitos daqueles que cristãos se dizem ser, estarão seguindo a tradição da religião tradicional, celebrando a ressurreição de Jesus Cristo com todos os rituais programados para aquela semana.
Porventura, Jesus não morreu uma só vez para expiar os pecados dos homens que, arrependidos O aceitam como único e suficiente salvador? Não ressuscitou dentre os mortos no primeiro dia da semana para nunca mais morrer? Por que então celebrar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo anualmente, numa semana exclusiva, impregnada de paganismo e tradição? Não, não é bem assim que as Escrituras Sagradas apresentam a paixão, morte e ressurreição de Jesus.
Bem sabemos que Ele viveu entre nós humanos aproximadamente 33 anos, sem pecado, imaculado, pois como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, não podia apresentar nenhum defeito. Mas, verdade é que Ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação, segundo o apóstolo Paulo (Rm 4.25).
Os fundadores de religião morreram, mas enquanto em vida nunca prometeram reviver, escreveram sobre conduta moral, religião, eternidade etc., mas nunca afirmaram que haviam de morrer e ressuscitar. Diferentemente de Jesus Cristo que, enquanto com vida ao lado dos seus discípulos e das multidões, afirmava sua morte e ressurreição.
Na verdade, o cristianismo não teria nenhum sentido e nem teria triunfado nestes dois mil anos, se Jesus não houvesse morrido e ressuscitado. Seria apenas uma religião a mais, desprovida de fé e esperança numa eternidade feliz para a alma. Jesus, como Deus encarnado, não só falou do céu como lugar de felicidade eterna, mas prometeu a todos quantos O receberem como Senhor e Salvador.
Ele, voluntariamente entregou a sua vida pelos mais vis pecadores, assegurando-lhes uma vida melhor e mais feliz na eternidade com Deus e os seres angelicais. Mas, a vitória não está somente na Sua morte pelos homens, e sim, na Sua ressurreição dentre os mortos. Ai de nós, homens e mulheres que servimos ao Senhor Jesus se Ele não houvesse ressuscitado!
A ressurreição de Jesus é a nossa vitória plena, dando-nos a esperança da ressurreição dos nossos irmãos antepassados e a certeza absoluta que teremos um corpo semelhante ao seu, pois assim como Ele é, nós havemos de vê-Lo. O apóstolo Paulo é muito enfático quando escreve suas epístolas aos coríntios e aos tessalonicenses e assegura a ressurreição dos que morreram em Cristo. Ora, como Cristo morreu e ressuscitou, os que morreram em Cristo também hão de ressuscitar. Essa é a nossa vitória completa garantida por Jesus e seus apóstolos.
Portanto, a ressurreição de Jesus Cristo é o triunfo, a vitória plena do cristão, tendo por base o testemunho vivo das Escrituras e a confirmação do Espírito Santo que Ele enviou para ficar conosco como seu substituto enquanto a igreja peregrinar neste mundo.

Pr. Martim Alves da Silva (Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (IEADERN) e da Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (CEMADERN).

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: [email protected]


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados