DEVERES DIÁRIOS DO CRISTÃO

Amados, estamos iniciando mais um ano, uma nova oportunidade que o Senhor nos dá de servi-lo com intensidade como forma de gratidão por aquilo que Ele tem feito em nossas vidas. Desejamos que o ano novo que chega seja cheio de toda felicidade e prosperidade na comunhão do Senhor.
Seja bem-vindo 2017. Espero que todos nós, crentes em Jesus, sigamos os passos do Senhor em tudo. Boas festas, feliz ANO NOVO. Vamos refletir sobre o artigo deste mês.

VIGILÂNCIA I:
CORAÇÃO: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Pv 4.23;
PÉS: Guarda o teu pé, quando entrares na Casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Ec 5.1;
BOCA: O que guarda a boca e a língua guarda das angústias a sua alma. Pv 21.23.

VIGILÂNCIA II:
FÉ: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. II Tm 4.7;
MANDAMENTOS: Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Pv 7.2;
FIDELIDADE: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Ap 3.11.

VIGILÂNCIA III:
PRIVACIDADE: O que anda praguejando descobre o segredo, mas o fiel de espírito encobre o negócio. Pv 11.13;
MODÉSTIA: Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Mt 6.1;
INVESTIDURA: Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós. II Tm 1.14.

VIGILÂNCIA IV:
OBREIROS REPROVADOS: Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão! Fp 3.2;
AMIGOS: Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas. Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés Pv 1.10,15;
LUXÚRIA: Dize à Sabedoria: Tu és minha irmã; e à prudência chama tua parenta; para te guardarem da mulher alheia, da estranha que lisonjeia com as suas palavras. Pv 7.4-5.
As prescrições acima foram impostas aos justos. Eles, embora lutem para satisfazê-las, reconhecem a fragilidade pessoal, então clamam ao Senhor.
Davi pediu: Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio. Sl 16.1; Judas assegurou: Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém! Jd 1.24-25.

FRANCISCO CÍCERO MIRANDA (Presidente da Assembleia de Deus em Mossoró e Região e Vice-presidente da Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (CEMADERN))

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: [email protected]


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados