IDENTIDADE OU IDEOLOGIA DE GÊNERO

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou”. (Gn 1.26, 27)

Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que estabelece o direito à identidade de gênero.
Explicando a expressão – A criança quando nasce não deve ser considerada do sexo masculino ou feminino. A escolha do sexo será feita posteriormente pelo indivíduo. Ou seja, cada um, independente de sua identidade física pode declarar-se pertencente ao sexo que optar. Essa é a chamada identidade ou ideologia de gênero.
Por essa lei o indivíduo não poderá ser mais tratado como menino ou menina, assim como já acontece na Suécia e na Holanda, onde a definição sexual foi abolida das escolas, onde todos são apenas chamados como crianças, pois quando crescerem é que escolherão o gênero que optar (homem ou mulher).
No Brasil, a Presidência da República publicou, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, uma Resolução, onde determina o uso de banheiros, vestiários e demais espaços segregados por gênero, quando houver, de acordo com a identidade de gênero de cada sujeito, em todas as instituições e redes de ensino. A resolução determina, ainda, que o estudante poderá exigir ser tratado pelo seu nome social, independente do nome civil usado na emissão de documentos. Todas essas medidas, segundo o governo, são para combater a discriminação contra alunos transgêneros.
Nos países onde tal ideologia foi aprovada, o resultado é funesto para a continuidade e preservação da Instituição da Família, conforme o modelo bíblico, cristão e milenar praticado pela humanidade desde as civilizações mais antigas.
“A vitória da ideologia de gênero significaria a permissão e toda perversão sexual (incluindo o incesto e a pedofilia), a incriminação de qualquer oposição ao homossexualismo (crime de “homofobia”), a perda do controle dos pais sobre a educação dos filhos, a extinção da família e a transformação da sociedade em uma massa informe, apta a ser dominada por regimes totalitários” – afirmou a psicóloga Marisa Lobo.
Essa ideologia contrapõe-se a natureza identitária do ser humano. Deus criou HOMEM e MULHER e os dotou de órgãos específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie, chamados de órgãos sexuais ou genitais. “Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus os criou: MACHO e FÊMEA os criou”.
Essa ideologia é uma clara indução a promiscuidade à nossa sociedade que já está contaminada pelo liberalismo do presente século. É uma rebelião contra os preceitos divinos, contra a natureza humana, contra a perpetuação da espécie humana. A continuar “nesse andar da carruagem” deixaremos os habitantes de Sodoma e Gomorra rubicundos de vergonha.
Deus nos criou Homem e Mulher e nos deu o livre arbítrio. Quem resolve se rebelar contra o Altíssimo arcará com as consequências das suas atitudes no presente e na vida eterna. “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens… Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.” “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. (Rm 1.18,26; Gl 6.7).
Quero fazer uma advertência aos pais para que acompanhem bem de perto os seus filhos na escola, examinando o material que eles estão usando e que tipo de orientação eles estão recebendo. Muitas escolas recomendam que os alunos não precisam comentar com os pais sobre as “cartilhas” que eles estão tendo acesso. “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” (Dt 6. 6,7)
Converse com o seu filho! Ouça a sua filha!

“Para que todos sejam um”

Pr. Martim Alves da Silva (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (IEADERN) e da Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (CEMADERN).)

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: [email protected]


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados