Missões, juntos anunciando Cristo às nações

O tema deste artigo é também o tema da nossa XVª onferência Missionária 2017, a ser realizada no período de 31 de agosto a 02 de setembro, com base no texto bíblico seguinte: “Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas” Sl. 96.3a
A palavra “evangelho” significa boas novas, e bem descreve a mensagem de Jesus Cristo apresentada no Novo Testamento. O valor e a beleza dessa mensagem, porém, foram assuntos de profecias feitas centenas de anos antes da chegada do Messias.
Uma dessas profecias aparece no livro de Isaías, logo antes de uma grande profecia sobre o Servo sofredor, o Cristo, que viria 700 anos mais tarde: “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Isaías 52:7).
Nessa profecia, está destacada a bênção da chegada das boas-novas, e o autor frisa alguns aspectos importantes da mensagem do evangelho que viria:
É uma mensagem de paz. Jesus é descrito em profecia como o “Príncipe da Paz” (Isaías 9:6). Na sua explicação do evangelho no Novo Testamento, Paulo identifica Jesus como “a nossa paz”, porque ele reconcilia inimigos humanos e, principalmente, porque traz a paz entre Deus e os homens que se afastam do Senhor nos seus pecados (Efésios 2:11-18).
É uma mensagem de salvação. A restauração da paz entre Deus e homens pecadores está inseparavelmente ligada ao conceito da salvação. Todos nós fomos perdidos em nossas transgressões da vontade divina (Romanos 3:23).
Nessa circunstância, ficamos sem condições de resolver o problema, pois nenhum de nós é capaz de se salvar por seu próprio mérito (Efésios 2:8-9). Dependemos da graça salvadora de Deus (Tito 2:11).
É uma mensagem sobre Sião. Sião foi o monte em Jerusalém onde o templo do Senhor foi construído. Especialmente em profecias, passa a representar a sede do reino de Deus (Isaías 2:3). É nesse sentido que a palavra aparece no Novo Testamento (Hebreus 12:22).
Acima de tudo, é uma mensagem do domínio divino. A mensagem de paz e salvação anunciada é o simples e importante fato de que Deus reina! A chegada do reino dos céus foi um dos principais temas da pregação de João Batista (Mateus 3:2).
A mensagem do próprio Jesus foi resumida nestas palavras: “Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4:17).

As boas-novas de Cristo são a mensagem de livramento do domínio do pecado e da morte para viver sob a graça do Senhor! Esta é a mensagem que pregamos. Assim cremos, assim vivemos.

Francisco Vicente (1º Vice-Presidente da AD em Mossoró e diretor do Departamento de Missões)

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: [email protected]


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados