O QUE É UMA META?

Romanos 15.16-18 nos diz: “…chamado a ser mensageiro de Jesus Cristo junto de vocês, os gentios, levando a mensagem do evangelho, para que sejam apresentados a Deus como um sacrifício inteiramente aceito por Ele, santificados pelo Espírito Santo. Por isso me é lícito ter esta grande satisfação por tudo aquilo que Cristo Jesus fez por meu intermédio no meu serviço para Deus. Porque nem sequer ousaria abrir a boca se Cristo não tivesse usado a minha vida para levar a Deus os gentios, ganhando­os através da minha mensagem e da forma como vivi diante deles.”
Nesta passagem, o apóstolo Paulo está falando sobre seu “dever sacerdotal” ou os dons que Deus deu -lhe para fazer a vontade de Deus. Paulo “glorifica” Cristo Jesus em seu serviço a Deus.
Da mesma forma, Deus dotou cada um de nós com o nosso próprio conjunto de dons e talentos. Ele nos proporciona esses dons e talentos para que possamos aplicá-los a trabalhar de forma que acabará por trazer-Lhe glória e avançar Seu reino.
No entanto, a fim de que você melhor aplique esses dons e talentos é útil definir metas para que você possa alcançá-las.
Metas INTELIGENTES devem ser:
• Específicos – Não use linguagem genérica. Coloque exatamente o que você vai fazer.
• Mensuráveis – Você deve ser capaz de determinar se alcançou ou não seus objetivos definidos. Lembre-se de ter um ponto de partida e um ponto final.
• Acionáveis – Defina metas práticas que irão desafiá-lo a agir.
• Metas verdadeiras, realistas, e precisas – definidas. Não subestime ou superestime a si mesmo.
• De tempo-limite definido para as suas metas, e devem ser claros para início e fim. Ele também devem ser relevante. Em outras palavras, suas metas não devem ser abertas em relação a um final; eles devem ter um limite de tempo definido.
Além disso, suas metas INTELIGENTES devem ser consistentes com outros esforços. Por exemplo, se você definir uma meta para concluir um curso de formação em teologia, então um esforço consistente seria ler mais e definir as prioridades certas.
Lembre-se de permanecer grato pelo que você tem. Você deve estar contente com o que você tem, mas você ainda pode aspirar a mais.
Agradecer a Deus pelas bênçãos em sua vida pode eliminar a culpa potencial que você pode sentir por querer mais.
Você pode categorizar metas em três faixas: metas de curto prazo, de médio prazo e de longo prazo.
Sêneca, pensador grego dizia: “Não me adianta bons ventos se não sei em que porto quero atracar”.
Se você não estabelece as metas, você não direciona o potencial que Deus lhe deu. Ou seja, você não foca. Fica muito disperso e, consequentemente, passa muito mais tempo para alcançar qualidade e melhoria de vida em todas suas ações.
Quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar lhe serve. Precisamos orar, nos submeter a palavra de Deus e entender o que Deus esta querendo de cada um de nos. Feito isto, alinhamos nossos pensamentos e ações ao que nosso Senhor soberano e Rei está nos revelando e, assim, estabelecemos as metas.
Somos servos de Deus e, como tais, nossas metas devem refletir sua Palavra e vontade. Você precisa fazer sua parte, a de Deus Ele sabe muito bem como fazer, Ele é Soberano.
Não fique desorientado. Escute a voz de Deus e estabeleça suas metas. Deus te abençoe, Lidere onde estiver!

Pr. Wendell Miranda (Vice-presidente da IEADEM, Superintendente do Sistema de Comunicação e Diretor do Departamento de Evangelismo da AD em Mossoró)

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: [email protected]


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados