VÓS SOIS O SAL DA TERRA…

Disse Jesus: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens” (Mt 5.13).

O sal comum como conhecemos é um produto imprescindível na alimentação, e seu uso é indispensável em qualquer cozinha. Nosso Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal deste país, devido à privilegiada situação geográfica em que se encontra. Daí a familiaridade que temos com a indústria salineira, especialmente aqui na região de Mossoró, onde estão localizadas diversas salinas. Jesus também conhecia profundamente este produto, ao ponto de fazer esta analogia entre o sal e o cristão.

Sabemos que entre as principais características do sal está a de preservar os alimentos, tempera-los e dar sabor. E é interessante que no item tempero tem que haver o equilíbrio; nem pouco e nem muito. O pouco provoca insatisfação e o demasiado ocasiona problemas de saúde. É necessário, portanto, que a alimentação seja “temperada”, a fim de permitir uma boa saúde aos que dela participam.

Os crentes, segundo a simbologia bíblica, são comparados ao sal e, por conseguinte, devem promover uma verdadeira obra de preservação e equilíbrio, dentro dos parâmetros da palavra de Deus, com a finalidade de evidenciar as boas obras e, com estas permitir que os seus semelhantes glorifiquem a Deus. O tempero por sua vez é de suma importância, pois ninguém de bom gosto tomaria uma alimentação insípida.

Assim sendo, o salvo, além de preservar, tem também o dever de atender as necessidades espirituais dos que o cercam, com uma mensagem temperada, que seja uma bênção e produza resultados positivos. “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um” (Cl 4.6).

Como discípulos de Jesus, devemos ser necessariamente o bom sal. Este é indiscutivelmente o desejo do nosso Deus, que os seus filhos tenham todas as propriedades do bom sal.

O mundo encontra-se num deplorável estado de corrupção e agoniza como diz o apóstolo Paulo “Porque sabemos que toda criação geme e está juntamente com dores de parto até agora” (Rm 8.22).

O mundo está sofrendo as dores de parto!

O mundo está em convulsão. Por todo lado e em todos os continentes a crise está presente. Guerras e atentados terroristas. Perseguição religiosa e radicalismo. Fuga desesperada da guerra e multidões em busca de refúgio e abrigo. A violência presente nas grandes metrópoles e nos mais distantes rincões. O mundo está se contorcendo de dores. Está gemendo e sentindo as dores de parto. Essa crise só aumenta, porque as nações têm voltado suas costas para Deus. O mundo está em desespero, e não se deteriorou ainda mais porque a igreja está aqui, ainda não foi arrebatada. As qualidades da igreja estão preservando a humanidade. Enquanto os salvos estiverem sobre a terra, o mundo terá uma palavra de salvação. O Mundo precisa render-se a Jesus, o Príncipe da Paz. Não há luz para as nações fora do Evangelho de Cristo. Que as nações se prostrem para adorar a Jesus, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores!

Com esta certeza, amados irmãos em Cristo, permaneçamos em nossa posição cristã de preservação e equilíbrio. Sirvamos a Deus fielmente, pois a vinda de Jesus está às portas. Exerçamos, pois a nossa missão de preservar, equilibrar e pregar uma mensagem temperada, até que Ele venha. Maranata! Ora, vem Senhor Jesus (Ap.22.20).

Pr. Francisco Vicente (1º Vice-Presidente da AD em Mossoró e diretor do Departamento de Missões)

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: [email protected]


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados