COMEÇOU O ANO NOVO!

Vivemos em um mundo bastante desanimador. No início de um novo ano, procuramos em vão por perspectivas de tempos melhores.
Se analisarmos a situação internacional, se observarmos as dificuldades econômicas e o baixo nível moral dos povos, não há muitos motivos para esperar por momentos mais luminosos para este mundo.
Até mesmo é duvidosa a realização dos anseios que temos para nossa vida pessoal neste novo ano.
No entanto, ainda existe a bandeira da esperança que tremula em cada coração, e mesmo diante do abafado da incerteza e da insegurança grita e ecoa que ainda há uma oportunidade “VAI COMEÇAR DE NOVO”.
Admiro muito o espírito e a vontade de toda a humanidade pelo desejo de querer e desejar coisas novas, porém fico impressionado com a falta de interesse pela reconstrução, e poder recomeçar de novo aquilo que já existe.
Tudo na vida está embasado em princípios que direcionam um começo e um fim, e que dentro deste espaço está inserido a oportunidade de mudar e recomeçar aquilo que já existe.
O grande questionamento é sabermos diagnosticar onde se encontra o “X” da questão, a fim de chegarmos a uma conclusão do que precisamos mudar e ou recomeçar.
Ninguém muda nada na vida se não começar a fazer sua própria mudança. É preciso tomar a decisão de mudar. Uma mudança sempre embarca no mundo dos sonhos e das novas realizações, principalmente quando se tem a coragem de mudar o que está errado.
Então, está decidido a começar pela sua própria mudança? Não se preocupe com as mudanças do universo que está ao seu lado, logo que você mudar verá a transformação que acontecerá no seu casamento, seu lar, seu trabalho, sua igreja e seu mundo.
Mostre autenticidade, colocando a restauração do seu “EU” como um ideal de vida. Não desista fácil, vá em frente, continue procurando um método, um meio para a sua vida voltar a ser o que era antes.
Filipenses 4.8 nos deixa uma boa receita para começarmos a fazer essa mudança em nossa vida: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.
O ano novo é um momento de olhar para frente, de imaginar o futuro sob um novo ângulo, de nos comprometermos com uma visão maior para nossa vida. Nos dias que antecedem a passagem de ano, muitos trocam votos de “feliz ano novo”.
Isso é agradável e expressa nosso desejo de felicidades para os nossos amigos e parentes. Contudo, o novo ano não será muito diferente se as pessoas não mudarem.
O que é bom deve ser mantido. Os votos e as promessas não podem ser esquecidos. Mas os maus hábitos precisam ser eliminados. Se quisermos um ano bom, precisamos ser melhores do que fomos até agora. O que já fazemos bem, precisamos fazer melhor. É preciso investir e acreditar nos projetos elaborados para concretização das mudanças.
O ano velho terminando, e o novo ano começando. Uma autoanalise e uma reflexão é preciso e ajudará nas mudanças que necessitamos realizar para recomeçar. Como está a minha comunhão com Deus? Como deverá ser minha vida com Deus neste novo ano? Quais serão minhas prioridades? O que o Senhor espera de mim? Os propósitos que você estabeleceu para o ano novo podem influenciar seu espírito, sua alma e seu corpo se você realmente deseja aperfeiçoar sua vida íntima e seu relacionamento com Jesus Cristo. Mesmo que você falhe em algum dia, não desista. A Bíblia faz a seguinte declaração sobre o ser humano: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é…” Provérbios 23.7.
Ao investir tempo no estudo da Palavra de Deus e meditar em suas verdades, você tem condição de aplicar à sua vida o que tem aprendido nas Escrituras. O salmista afirmou: “Bem-aventurado, ‘feliz’ o homem que não anda no conselho dos ímpios… Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”. É essa postura que auxilia a pessoa nas muitas decisões que precisa tomar diariamente em sua vida.
Também você pode começar o novo ano como uma nova criatura em Jesus Cristo! Então sua tranquilidade e seu êxito na vida não dependerão mais das circunstâncias, pois você terá uma nova vida, que se manifestará em novos anseios e em novos rumos da sua vontade.
Novas forças estarão à sua disposição! O “novo homem”, nascido do alto pela fé em Jesus Cristo, poderá dar passos confiantes no novo ano. Esta é uma maravilhosa mensagem para você! Será possível encontrar a Deus na condição de pessoa que foi perdoada, que foi purificada dos seus pecados. Você terá sido renovado através de Jesus Cristo, tornado aceitável diante de Deus através dos méritos de Jesus Cristo, seu Redentor.
E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. II Coríntios 5.17.

Deus te abençoe…
Feliz 2017

Pr. Elumar Pereira  (Diretor do Departamento da Família da IEADEM )

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: [email protected]


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados