DEUS SE PREOCUPA COM A FAMILIA

Do nada Deus fez tudo, criando todas as coisas sem dinheiro e sem preço, simplesmente usando não o poder de mágica, mas sim a sua inerência de criador e idealizador de todas as coisas.
Somente um Deus, que não consigo adjetivo para mensurar sua grandeza e magnitude, poderia criar tudo através da sua palavra. Criou céus e terra colocando como ornamentos, o sol a lua e as estrelas no firmamento para alumiar e resplandecer sua luz. Criou todos os seres vivos e os colocou para povoar os céus a terra e o mar. Idealizou, planejou e plantou um jardim com todas as sofisticações arquitetônicas que o mundo jamais conseguiu igualar. Na conclusão do seu projeto colocou no centro do jardim a árvore da vida.
Deus criou o homem, macho e fêmea para diferenciá-los e posteriormente uni-los pelas suas diferenças tornando os dois uma só carne. O macho veio do pó da terra e a fêmea da carne e dos ossos do macho. A dualidade foi então formada para se unir em torno de um só propósito, adorar ao Deus criador.
Assim, o primeiro casal celebrou e desfrutou os primeiros anos de casados. Vivenciou uma lua de mel inesquecível, num ambiente aprazível e aconchegante em que, mesmo estando nus não se envergonhavam, porque o próprio Deus fazia parte daquele relacionamento transparente.
A terra estava asséptica e produtiva. Com a bênção do seu criador, produzia tudo que nela era semeada, e seus frutos eram abundantes e o homem agradecia a suficiência de Deus. A benção de crescer e multiplicar estavam determinados pelo próprio Deus, que garantia o sucesso daquela família.
O lar é um lugar sagrado, porque são de Deus a preocupação e o interesse de todo o dia estar presente na vida da família. Naquele primeiro lar, a ornamentação principal era o amor e o dialogo. Ingredientes como: carinho, atenção, compromisso, companheirismo, respeito, solidariedade e muito romantismo faziam parte daquela primeira Família.
A expressão de Jesus descrita pelo evangelista João 16.31, de que, no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo, não fazia parte do vocabulário daquele tempo em que a família permanecia no jardim. Havia uma perfeita harmonia entre a natureza e todas as demais coisas criadas. A imunidade era completa, não existindo oportunidade para nenhuma enfermidade e/ou tipo de doenças.
A segurança era perfeita, podia-se andar e caminhar pelo jardim a qualquer hora do dia ou da noite. Não havia ociosidade, pois na seara do Senhor tem sempre trabalho pronto para todo cristão.
O projeto de Deus para aquela família era eterno, o limite era: crescer, multiplicar, encher a terra e dominar. Aquele casal foi instruído e preparado com valores morais, intelectuais e espirituais, pelo próprio Espírito Santo, que prepara e capacita em todas as coisas concernentes à vida. O próprio Deus como professor titular e mestre, todas as tardes ministrava aula de comunicação aquele casal; e que aula! Assim, aquele casal foi preparado e ensinado para viver na presença de Deus uma eternidade deslumbrante, cheia de gozo e emoções e o mundo permaneceria um eterno paraíso como um lar perfeito.
A primeira família viveu dias de glória e teve a oportunidade de desfrutar do livre arbítrio colocado nas mãos do casal pelo próprio Deus.
Nós, como família, somos livres para escolher o melhor que Deus colocou para sobrevivência do relacionamento familiar. Muitas são as opções e oportunidades que Deus tem colocado a disposição da família nas prateleiras da sua infinita bondade e misericórdia. Ele não mudou, permanece o mesmo ontem, hoje e eternamente, (Hb 13.8).
Independente da crise e/ou situação que esteja passando no seio da sua família, Ele persiste em te ajudar. O Senhor nos diz: eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa (Ap 3.20).
A sua companhia fará a grande diferença em sua Família.

Deus te abençoe.

Pr. Elumar Pereira (Diretor do Departamento da Família – DEFADEM)

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: [email protected]


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados