E O ANO NOVO CHEGOU

Mais um ano se foi, vivemos a passagem de ano e graças a Deus já estamos no ano novo, e como é de praxe a mensagem de FELIZ ANO NOVO, é ética e cristã e não deve ser meramente social, e sim, intrínseca, que parte do fundo do coração, que traduz o real sentimento fraterno e de amor ao próximo.
Acontece que, a felicidade de cada pessoa, das nações, povos, raças e etnias está associada a Deus. Não podemos conceber a ideia de felicidade plena sem a presença de Deus.
A Bíblia afirma no Salmo 33, versículo 12 que “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor’’, nos diz também que: “Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os edificadores “Sl 127.1’’. Então, para sermos felizes neste novo ano precisamos confiar ainda mais no Senhor, entregar nosso caminho a Ele e Ele tudo fará. Em tudo que quisermos fazer não podemos deixar Deus de fora, sob o risco de sermos fracassados, frustrados, sem jamais atingirmos os objetivos desejados.
Coloquemos, pois, Deus nos nossos projetos de vida, na nossa família, no nosso emprego, no nosso lazer. Demos-lhe a oportunidade de edificar, a fim de que sejamos tudo com Ele. E Nele seremos mais que vencedores.
Enfim, precisamos nos relacionar bem com o Senhor para sermos felizes. Entretanto, quantos às vezes nos levantamos, até voltarmos a deitar, passamos por inúmeras situações durante um dia falamos, ouvimos, vemos televisão nos conectamos ao computador e interagimos com inúmeras pessoas.
Em tudo isto que sucede no nosso dia-a-dia, onde está Deus? Deus fica fora da mesa das refeições, pois não lhe agradecemos o pão nosso de cada dia, fica fora do carro ou do transporte público, pois insultamos o condutor à nossa frente ou alguém que nos empurrou, fica fora do nosso emprego, porque nos irritamos com o patrão ou com os colegas de trabalho e usamos linguagem inapropriada nas nossas conversas ao longo do dia, fica fora da nossa família, porque não agimos para com ela como Deus quer, fica fora do nosso Domingo, porque o Domingo faz parte do fim-de-semana, não é o Dia do Senhor. E assim as coisas caminham!
Como podemos esperar a benção de Deus se nos mantemos tão distantes? A Bíblia afirma: “ Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós“ Tiago 4.8. Conta-se que a filha de Billy Graham, senhora Anne Graham estava sendo entrevistada no “Early Show” quando a apresentadora Jane Clayson lhe perguntou: Como DEUS permitira algo tão terrível assim acontecesse no dia 11 de setembro de 2001? E, Anne Graham deu uma resposta profunda e esclarecedora.
Ela disse: “Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? À vista dos acontecimentos recentes, ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc”. Até quando? Até quando continuaremos a rejeitar a bênção de Deus, a não ser uma nação feliz, só porque deixámos de fora aquele que é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores? Buscai ao Senhor enquanto se pode achar… Is. 55.6. Com Ele, por Ele e para Ele, tenhamos todos um FELIZ ANO NOVO.

Pr. Francisco Vicente (1º Vice-Presidente da AD em Mossoró e diretor do Departamento de Missões)

Voltar Para Página Anterior

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ – IEADEM

Av. Dix-Neuf Rosado, 155, Centro – Mossoró-RN
CEP 59.610-280 | Fone: (84) 3321-5721
E-mail: [email protected]


© 2018 - Assembleia de Deus em Mossoró. Todos os Direitos Reservados